Imagen de avatar Mesas digitalizadoras para desenho Review
Institute of Public Education of Oaxaca

XP-Pen Artist 24 Pro – teste da Mesa Digitalizadora Com Display 24 polegadas

Mesa Digitalizadora : Desenhe na Tela

mesa digitalizadora vem gradualmente fazendo parte do dia a dia dos designers gráficos, arquitetos e de indivíduos que trabalham com desenhos, em geral. Ela facilita bastante o processo de produção dos profissionais da área.

Existem dois tipos de tablets gráficos: aqueles com uma tela e aqueles sem. As mesas gráficas com telas possuem monitores externos integrados que são conectados ao seu computador. Você pode desenhar ou pintar diretamente na tela e no Photoshop.

As mesas gráficas sem telas são mais comuns e acessíveis. São basicamente trackpads grandes e sensíveis à pressão, que você controla com uma caneta especial. Pode levar alguns dias para se acostumar a desenhar enquanto olha para a tela do computador, mas é mais natural do que você imagina.

A maior vantagem de uma mesa digitalizadora é a sua caneta sensível à pressão, que permite aos utilizadores desenharem, pintarem e melhorarem as fotografias de forma intuitiva. As mesas gráficas também são sensíveis à pressão e, às vezes, também são sensíveis à inclinação.

Com uma mesa digitalizadora, é significativamente mais fácil trabalhar com linhas naturais e fluidas. Você pode desenhar círculos organizados, traçar com precisão o contorno de um modelo que deseja recortar em segundo plano e, geralmente, apenas trabalhar como faria se estivesse usando caneta e papel.

XP-Pen Artist 24 Pro im Test

Tive a honra de testar a Pen display interativo XP-Pen Artist 24 Pro . E gostei bastante para usar como segundo monitor, edição de vídeos e animações no after effects. E para ilustração eu achei a tela grande de mais, fazendo que os movimentos sejam muito mais longos.

E a sensibilidade e possíveis variações que a Artist 24 Pro proporciona é surreal! É realmente uma ferramenta que irá transformar a forma que você ilustra! Essa mesa gráfica vai simplificar seu fluxo de trabalho de design gráfico.

A seguir imagens da caixa e seu conteúdo:

Vai com todos os constituintes originais, mesa, cabo carregador USB-C, suporte da caneta, pontas, caneta PA2 , luva , Adaptador , Guia de inicialização rápida .

Basta conectar a mesa digitalizadora ao seu Mac ou PC via USB-C ou HDMI , fazer o download e instalar o driver (via https://www.xp-pen.pt/download/index ), concluir o registo fácil e você estará pronto para avançar.

O XP-Pen Artist 24 Pro tem uma tela de 24 polegadas e com resolução de 2560 x 1440 pixels. O tablet mostra até 16,7 milhões de cores e 90% da gama de cores da Adobe RGB, assim como o Artist 22R Pro , acompanha uma caneta especial, um apoio para mesas e é compatível com PCs e Macs.

Ao redor da tela tem botões e rodas ao melhoradas . Com eles eu pude facilmente mudar qualquer parâmetro que eu queria, desde o zoom até o tamanho do pincel. Não há limite na personalização dessas ferramentas, que podem ser ajustadas dependendo do aplicativo que estiver rodando. O menu customizável radial do software – que é comum para todas as tablets XP-Pen – é a cereja do bolo.

Isso tudo é ótimo, mas o que eu mais gostei da Artist 24 Pro é o design ergonômico extremamente bom. o design da tablet realmente se encaixa na maneira que os ilustradores trabalham de verdade: Por causa do tamanho, ele traz um suporte que o deixa um pouco inclinado, facilitando o seu uso. Dessa maneira, fica mais fácil conseguir as melhores perspectivas para o seu desenho.

Especificações

• Dimensões: 632 x 370 x 44.8mm
• Área de trabalho: 526.85 x 296.35mm / 23.8 polegadas
• Ratio: 16:9
• Resolução de Vídeo: WXGA 2560 x 1440 pixels
• Total de Cores: 16,7 Milhões
• Brilho: 250 cd/m2
• Contraste: 1000:1
• Angulo de Visão: 178°
• Gama de cores: 90% de Adobe RGB / 88% NTSC / 120% sRGB
• Níveis de pressão e sensibilidade: 8192 níveis
• Inclinação: 60°
• Resolução: 5080 lpi (linhas por polegada)
•Taxa de reposta: 14 ms
• Teclas Rápidas: 20
• rodas de discagem vermelha: 2
• Interface de dados / Vídeo : USB-C,HDMI
• Ajuste de Altura: de 16° até 90°
• Requisitos do sistema: compatível com Windows 10/8/7 e Mac OS X 10.10 (e superior).
• Site Oficial da XP-Pen Artist 24 Pro Portugal: https://www.xp-pen.pt/product/695.html

Tela 2K QHD

Seguindo os passos da Artist 24 Pro, as novas Artists contam com as melhores telas widescreen QHD da categoria, amplos ângulos de visualização e alto desempenho de cores. Ideal para artistas profissionais, designers gráficos e fotógrafos .

Seu tamanho permite que você visualize e trabalhe numa grande porção da imagem, tornando o trabalho mais prático. A qualidade da imagem e a fidelidade das cores são comparáveis aos monitores de alta performance (90% da gama de cores Adobe RGB).

A tela widescreen 16:9 com quatro vezes a densidade de pixels de uma HDTV padrão fornece uma resolução de 2.560 x 1.440 para garantir os detalhes e definição mais finos ( imagens, vídeos) .

Já a profundidade das cores são de 16,7 milhões (8 bits), ou seja, a qualidade de imagem está totalmente refletida à sua capacidade de bits por segundo da transmissão.

Uma distância menor entre o vidro e a superfície, para que não fosse necessária calibração também seria ótimo. O monitor tem filme fosco anti-reflexo e pode ser usado mesmo embaixo da luz do sol.

A qualidade da tela baseada em IPS é realmente linda. Ela me dava cores consistentes independente do ângulo que eu estava olhando.

Caneta Digital PA2

Trabalhe com fluidez criando com a caneta sensível à pressão diretamente numa tela de vidro sem bordas.

A caneta digital PA2 é totalmente sensível à pressão, sem fio e pilhas. Ela funciona através de uma ressonância eletromagnética e também incorpora um aperto de silicone.

As canetas têm dois botões que podem ser programados de acordo com as drivers incluídas , agilizando bastante a produção.

Já a caneta possui 8192 níveis de pressão, isso significa que o usuário possui 8192 níveis daquilo que é click e o que não é click – a pressão do click pode ser personalizada de acordo com o seu gosto.

Além do mais, a caneta PA2 conta com uma inclinação de 60 graus e botões laterais com resolução de 5080 IPI. A simulação de um risco de lápis ou giz é obtida através da inclinação da caneta Stylus.

O resultado é uma experiência na tela incrivelmente suave e ágil que se assemelha à sensação tradicional de caneta e papel. Além disso, o corpo ergonômico e macio da caneta foi projetado para minimizar o esforço de empunhadura e permitir muitas horas de uso com conforto.

Experiência de Desenho

Diria que a tela de 24″ é mais do que suficiente para permitir que você desenhe sem esforço e sem se sentir apertado . Você pode desenhar e pintar com longos traços e fazer detalhes minuciosos.

Usando uma caneta diretamente na tela, você trabalha com muito mais rapidez e naturalidade.

Botões e rodas estrategicamente posicionadas permitem aplicar zoom, rolar e ativar atalhos do teclado para obter ainda mais velocidade.

O “efeito Parallax” (a diferença entre onde você está desenhando e onde as linhas estão aparecendo), também foi significativamente reduzido; até o ponto em que não é notável.

Com minha experiência , desenhar em Artist 24 Pro com telas melhoradas e canetas atualizadas foi fantástico. Não digo consigo detectar os 8.000+ níveis de sensibilidade a pressão, mas como não houve nenhuma curva de aprendizado me senti imediatamente confortável.

O desempenho da Artist 24 Pro é perfeito. Não existe lag nenhum e, depois de calibrar, ela realmente pareceu pra mim como se eu estivesse desenhando no papel. Suave e extremamente rápida. Uma delicia. Não tem muito mais o que explicar.

Eu uso Medibang Paint , é gratuito e é compatível com Windows e Mac. sse com certeza é o meu queridinho, motivo? Interface escura, por isso não incomoda tanto as minhas vistas . Ele é mais um software totalmente gratuito, na verdade ele é uma versão mais avançada do FireAlpaca e por isso possui mais ferramentas. Com ele podemos fazer desde a criação, pintura, arte-final, edição e aplicação e retículas pelo próprio software, crie ilustrações e mangás com o MediBang Paint.

O Krita também é gratuito, mas um pouco mais complicado, no entanto, você pode fazer muito mais do que o que pode fazer com o Medibang Paint.

Já ouvi falar de boas críticas para a ferramenta de pintura Paint Tool SAI, embora não a tenha usado.

Se você deseja que o processo de criação da arte pareça mais natural e quase como se estivesse usando tinta de verdade, etc., também recomendo tentar Corel Paint e ArtRage.

Conclusões

A XP-Pen Artist 24 Pro destina-se a todos os públicos: fotógrafos, ilustradores, arquitetos, desenvolvedores, designers, dentre outros. É um produto bastante versátil e com diversas possibilidades de utilização. A sua relação custo-benefício é ótima, tanto para os profissionais que estão começando quanto para pessoas que precisam renovar o seu maquinário, ou que já trabalham em um estúdio.

Se você está pensando em comprar um dos novos modelos da série Artist – seja vindo de um modelo menor ou saindo de um tablet de desenho sem tela -, esses últimos modelos representam o melhor momento para se juntar ao clube.

Se você é um artista independente saiba que ambos são um investimento alto, e terá que pensar seriamente sobre a despesa extra para o modelo de 24 polegadas, bem como se possui espaço físico para isso e uma necessidade criativa para ele.

Como tive um tempo limitado usando os novos modelos, minha experiência trabalhando com inúmeros dispositivos de desenho ao longo dos anos permite dizer com certeza que esses são excelentes.

Deja un comentario