Imagen de avatar Mesas digitalizadoras para desenho Review
Institute of Public Education of Oaxaca

XP-Pen Artist 12 Pro Review: Uma Display Interativo barata e boa para Design Gráfico & Designers

Vale a pena comprar uma mesa digitalizadora?

Precisa de mais precisão? Utilize a caneta, que possui sensibilidade a pressão para editar fotos, criar assinaturas, fazer desenhos e anotações a mão livre.

Tablet Mesa Digitalizadora tem várias vantagens, especialmente se você trabalha na área criativa. A maior vantagem está para desenhar, ajuda muito.

Porém, além do desenho, elas são ainda muito úteis no dia a dia. São excelentes para mexer com photoshop, por exemplo. Com pouco tempo de uso substituem facilmente o mouse. Atualmente uso o mouse apenas em projetos específicos de diagramação que exigem muita rolagem e, ainda assim, não é em todo caso.

Por último, ergonomicamente falando mesas digitalizados são muitos melhores, pois evitam a Lesão por Esforços Repetitivos (LER).

As expectativas dos clientes, os designers gráficos usam as mesas digitalizadoras e displays interativos para obter uma experiência de criação mais natural e intuitiva, permitindo que eles criem e colaborem com mais rapidez.

Para quem está acostumado a desenhar no tradicional, você vê pouca diferença, quando comparado com uma mesa digitalizadora padrão na qual você tem de reaprender a desenhar quase que do zero. Requer alguma prática para acostumar com o fato de escrever na mesa e ter que olhar para a tela d forma simultânea.

Um monitor gráfico são aquelas telas que que você pode desenhar nelas, é a evolução da mesa digitalizadora. Ter um destes eu acredito que seja um sonho de consumo para a maior parte dos desenhistas.

Hoje desenhando na tela esse processo fica muito mais próximo do desenho tradicional onde eu consigo colocar a ponta da caneta mais ou menos onde eu quero e terminar o traço seguindo um rumo parecido com o que u queria também.

Qual é a melhor marca?

A Wacom é a referência, é a melhor marca. Mas tem outras bastante boas e acessíveis também. A XP-PEN é um marca chinesa que tem ótimo custo/benefício .

muitos artistas profissionais preferem XP-PEN do que Wacom por questões de textura vs detecção da pressão vs preço vs funcionalidades extras.

Display Interativo XP-Pen Artist 12 Pro – Review completo

Comprei esse monitor display após ter usado uma mesa digitalizadora XP-Pen Star 03 durante 3 anos. Como ilustradora com alguma experiência, achei uma ótima compra.

XP-Pen Artist 12 Pro é um monitor interativo para criação que está perfeitamente equipado para ajudar você a começar sua jornada como ilustrador.

Cores vibrantes, a clareza e o design ergonômico do FHD, juntamente com a super-sensível caneta PA2, oferecem uma experiência verdadeiramente natural e ajudam a levar suas ideias criativas até o próximo nível.

A XP-Pen Artist 12 Pro não é exigente quando se trata de sistemas operacionais. Assim, você pode conectar-se ao Mac ou PC .

Com uma sensação natural da caneta na tela de 11,6”. O display ideal para você iniciar no mundo de ilustrações e retoques diretamente no display.

Esboce ou pinte diretamente na tela, desenhe diagramas, faça anotações em documentos, aprimore fotos e vídeos, além de poder editar e atualizar trabalhos e compartilhar suas criaç ões com facilidade.

esteja apenas iniciando na criação digital, querendo adicionar um toque ao seu raciocínio visual ou buscando melhorar sua expressão digital, a XP-Pen Artist 12 Pro oferece uma ótima experiência.

Ela vem com todos os elementos essenciais para apimentar sua vida digital.

Comprei esta mesa no Loja Oficial do XP-PEN , o preço estava bem mais em conta em comparação a outros lugares que consultei e chegou em menos de 2 semanas.

Atualmente, custa em torno de €270 . Mesmo assim, vale muito a pena dar uma olhada e conferir. Eu estou amando a minha e facilita bastante. Recomendo que fique de olho nas promoções, ofertas, cupons de desconto, etc.

Veio completa com luva Preto e suporte Portátil , display tablet , Caneta digital PA2, 8 pontas padrão adicionais (localizadas dentro da Caixa de Caneta ) , Ferramenta para extração da ponta na extremidade da caneta , Cabo 3-em-1 , Cabo de Extensão USB , Adaptador , Guia de Inicialização Rápida .

Vem com 3 software incluso (Três downloads gratuitos de software , 3 escolha 1 ) : ArtRage Lite, ArtRage 5 e openCanvas (Pinturas Digitais) .

Ela vem com todos os elementos essenciais para apimentar sua vida digital.

Especificações

• Dimensões: 351.52 x 225.38 x 12.9 mm
• Área de trabalho: 256.32 x 144.18 mm / 11.6 polegadas
• Ratio: 16:9
• Resolução : 1920 x 1080 pixels
• Total de Cores: 16,7 Milhões
• Brilho: 250 cd/m2
• Contraste: 1000:1
• Angulo de Visão: 178°
• Gama de cores: 72% NTSC / 100% sRGB
• Níveis de pressão e sensibilidade: 8192 níveis
• Inclinação: 60°
• Resolução: 5080 lpi (linhas por polegada)
•Taxa de reposta: 14 ms
• Teclas Rápidas: 8
• rodas de discagem vermelha: 1
• Interface de dados / Vídeo : 3-em-1
• Ajuste de Altura: 20°
• Requisitos do sistema: compatível com Windows 10/8/7 e Mac OS X 10.10 (e superior).
• Site Oficial da XP-Pen Artist 12 Pro Portugal: https://www.xp-pen.pt/product/697.html

Tela semelhante ao papel

A resolução 1920×1080 da tela é ótima . a resposta da tela é excelente, cores ótimas.

Com um atrito natural da superfície e o mínimo reflexo, parece que você está desenhando ou escrevendo no papel, não no vidro.

Veja sua imaginação ganhar vida totalmente em cores em uma tela que é quase do tamanho 11,6 polegadas . Caso o modelo de maior polegada não fosse tão mais caro eu daria preferência, pois as barras do Photoshop ocupam espaço e a área de desenho fica menor que um papel A4.

O Paralaxe dela não é muito evidente e não incomoda. Tela totalmente laminada – sem paralaxe ou qualquer lacuna de ar dentro da tela. o que percebe que o cursor na tela segue o movimento da ponta da caneta e minimiza a paralaxe.

Ângulo de visualização total de 178°, Certifique-se de que você pode desfrutar dos ângulos mais extremos e minimizar as mudanças de cor. Se você olhar para a tela de qualquer ângulo, ela proporciona imagens nítidas e claras e cores ricas naturais.

Como se fosse uma caneta padrão

O conjunto inclui ainda um suporte para a caneta e 8 bicos extra.

A parte de segurar a caneta é coberta com manga de silicone, que pode liberar sua mão da dor e desconforto após longo tempo de criação.

A sensibilidade da caneta é muito maior. Este mesa digitalizadora com tela barata XP-Pen Artist 12 Pro tem capacidade para detectar 8192 níveis de pressão, com uma resolução de 5080 LPI e velocidade de ≧200 RPS (mais de 5000 linhas por polegada e ≧200 leituras feitas por segundo).

Suporta ± 60 graus de detecção de inclinação da caneta em determinado software, como Photoshop , Corel Painter . Não importa com qual mão você está acostumado a desenhar, ele iria imitar o efeito de inclinação do pincel corretamente e garante a precisão de cada movimento que você faz na tela.

Em relação a resposta da caneta achei ótima, sensibilidade extrema e regulável, em apenas 2 ou 3 dias de uso já se acostuma a desenhar como no papel.

Sem a necessidade de baterias, é uma caneta que tem a sensação e o aspecto perfeitos na sua mão. E é tão precisa que, o que você faz é o que você vê.

Combinação de teclas de atalho novas

Existem 8 teclas de atalho e 1 dial vermelho no lado esquerdo da tela. las funciones programables de los botones son de gran ayuda.

Você pode definir a função das teclas de atalho de acordo com seus próprios hábitos de utilização para melhorar a eficiência do trabalho. A dial vermelho controla o aumento e redução de imagens e pincéis, e a rolagem de páginas.

os botões da caneta são úteis em determinados softwares, alguns dá para programar o botão para atuar como borracha, o que facilita o uso.

Instalação e Configuração

Funciona super bem! Não esquenta! Vem com cabo 3-em-1 para conectar no notebook, não precisa ser instalada!
Apenas conectar ela no notebook ou computador o reconhecimento é imediato , e quando está ligada tem uma luz azul acessa!

Pra usar precisa ao instalar os drivers através do software padrão deles que baixa no site Oficial da XP-PEN .

Instalação e configurações são bem intuitivas e fáceis… a calibragem é um pouco mais difícil, mas nada que seja um monstro de 7 cabeças…

A programação do drive é autodidata, mas, caso ocorra qualquer dúvida, há vídeos com o passo a passo no youtube da XP-PEN.

Ótimo produto! Cumpriu as expectativas!

E a sensibilidade e possíveis variações que a XP-Pen Artist 12 Pro proporciona é surreal! É realmente uma ferramenta que irá transformar a forma que você ilustração!

É bacana, melhor pra trabalhos com Adobe Photoshop. fiquei muito surpreso de como é pratico usar. Se você quer traços mais precisos (escrita ou desenho) será necessário um bom tempo de prática (como quase tudo na vida).

o Photoshop é o meu favorito. Não só você pode desenhar utilizando suas várias ferramentas como também editar seus desenhos com as diversas opções que o programa tem. Mas eu posso simplesmente fazer meu desenho em outro programa, exportar ele para o Photoshop e depois editar ele? Claro que pode .

Existem programas bem profissionais na área de desenho e se você por exemplo quer trabalhar como logomarcas e alguns desenhos vetoriais o Adobe Illustrator e uma ótima pedida.

são os únicos programas bons? Não, a variedade de programas de arte digital é enorme e vai depender muito de qual o seu estilo de desenho e no que pretende trabalhar. Pretendo testar também outros softwares além do Photoshop e Illustrator para desenhar.

Existem outros programas bons para se desenhar como o Sketchbook Pro e até mesmo editores online como o Pixlr e o Fotor .

Paint Tool SAI é um programa simples e com uma interface bem intuitiva para se começar a trabalhar com seus desenhos. Oferecendo diversas ferramentas que também podem ser implementadas, o programa faz com que você consiga fazer bons desenhos sem ter exatamente muita experiência.

Um ótimo programa para quem quer criar suas HQs é o Clip Studio Paint Ex . O programa te oferece várias ferramentas de desenho e ferramentas para facilitar a criação do seu mangá.

Todos os programas são fáceis de usar. ótima ideia sempre eh bom aprender mais coisas e ,o lance como desenhar é verdade,cada um tem um estilo fica difícil definir qual aprender qual ensinar .

Eu usei ela com esses aplicativos, Essa mesa gráfica vai simplificar seu fluxo de trabalho de design gráfico. O Display Interativo XP-Pen Artist 12 Pro é muito bom para quem pretende fazer desenho e pintura digital. O uso é tão fácil quanto fazer direto no papel. Cumpriu as minhas espectativas.

Recomendo uso uma luvinha, assim a mão não fica agarrando na tela.E gostei bastante para usar como segundo monitor, edição de vídeos e animações no after effects.

Conclusão

Profissionais de desenho e que procuram o melhor, muito provavelmente irão para uma Wacom cintiq, mas nessas já terias que acrescentar no mínimo em dobro no teu orçamento. Recomendo qualquer uma da XP-PEN Artist, mesmo a mais barata que tiver. São ótimas.

A tablet gráfico XP-Pen Artist 12 Pro é ótima, muito boa para quem está interessado na primeira mesa digitalizadora com display. Com certeza a melhor opção para artistas iniciantes, intermediários ou profissionais de editoriais.

O mais importante aqui é que não adianta nada comprar um display digital se você ainda não tem nem o costume de usar, muitos artistas usam a mesma mesa básica por anos e fazem trabalhos excepcionais.

Assim como um artista tradicional depende mais da sua própria técnica e habilidade para criar e não do preço dos materiais é importante que você valorize mais sua habilidade do que o equipamento.

Loja Oficial da XP-PEN Artist 12 Pro Espanha & Portugal :https://www.storexppen.es/buy/artist-12pro.html

Loja Oficial da XP-PEN Artist 12 Pro Brasil :https://www.storexppen.com.br/buy/5.html

Deja un comentario